Loja online personalizada? Claro!

Design & Programação Ferramentas úteis escrito por

Você se encanta com as lojas onlines que encontra por aí? Sonha com um espaço online para vender seus produtos, mas desanima só de pensar que uma loja personalizada deve custar os olhos da cara e mais um rim? Pois saiba que sua loja online não precisa custar essa fortuna toda. Vem comigo que no post de hoje eu mostro o caminho. :)

É verdade que existem sistemas de lojas super robustos prontos para serem instalados no seu domínio, mas também é verdade que custam caro. E não é só uma questão de que não é algo que todo mundo possa bancar. É que nem todo mundo precisa mesmo – se eu fosse costureira, não precisaria de um sistema de loja como o de uma grande rede, por exemplo. Simplesmente não há necessidade: a produção é menor, a variedade de peças é menor, o atendimento é personalizado. E #comofaz, então? Faz usando sites como o Elo7 e o Tanlup. ;)

É mais barato

Você não precisa comprar e nem alugar o sistema, o pagamento é feito por comissão sobre as vendas – veja como funcionam as comissões do Tanlup e do Elo7.

É fácil de usar

É fácil cadastrar produtos, inserir fotos e preços, categorizar, controlar estoque disponível e inserir todas as demais informações necessárias para que seu cliente encontre e compre o que deseja. E tanto o Elo7 quanto o Tanlup oferecem estatísticas de acesso e sistemas de pagamentos seguros.

Permitem personalização

Já falamos muito aqui no Metablog sobre a importância de ser original e único, mas hoje sugiro que você releia especificamente o post Como destacar seu blog na multidão. Embora seja sobre blogs, o artigo cabe perfeitamente para lojas online. E tanto o Tanlup quanto o Elo7 permitem customizações importantes como background, topo, banner de destaque, etc. E o xCake trabalha com isso também, sabia? :D

Só tem Tanlup e Elo7?

Não. O WordPress também permite construção de loja, mas o Elo7 e o Tanlup são mais fáceis de usar para quem está começando. Além disso, fazendo no WordPress é preciso um esforço (custo) maior na programação da loja do que em um site ou blog. De verdade? Sendo bem sincera? Tenho amiga que bloga há muitos anos, é fera em WordPress, mas a loja dela é no Tanlup porque é mais prático que loja no WP. #prontofalei. rs…

Estou convencido, e agora?

Agora você analisa o funcionamento do Elo7 e do Tanlup, compara e escolhe o que melhor se adapta às suas necessidades. Aliás, o Tanlup tem um blog com dicas ótimas para pequenos empreendedores e artesãos, vale a visita. Crie sua loja no site escolhido e depois entre em contato com a gente para fazermos a personalização da sua loja. :D

Você já tem blog? Melhor ainda! Não tem? Pense com carinho em fazer o blog junto com a loja, assim você soma esforços de vendas com toda divulgação que seu blog fará dos seus produtos. Já pensou que lindo seu blog e sua loja com a mesma identidade visual, todos os elementos visuais em sintonia, com o blog agregando valor à loja? Sim, nós criamos o layout do blog e os elementos personalizáveis da loja dentro da mesma identidade visual, sabemos bem o quanto isso agrega valor e credibilidade tanto ao seu blog quanto à sua loja.

E então, animado para ter um espaço personalizado para expor e vender suas criações? Vamos lá, seus produtos precisam ser conhecidos e vistos para serem comprados. ;)

4 Comentários em Loja online personalizada? Claro!

  1. Gabriele em agosto 02, 2014

    Olá,
    Já possuo uma loja no Tanlup e queria receber os planos de personalização da loja!

    Obrigada!

    1. Lis Comunello em agosto 11, 2014

      Olá, Gabriele!

      Enviei sua mensagem para o nosso atendimento, ok? :)

  2. Tatielle em setembro 05, 2014

    Prezado,

    Pedi orçamento a dois dias e não obtive resposta. Estou no aguardo.

    1. Lis Comunello em setembro 09, 2014

      Tatielle, seu email foi respondido no dia 05/09/2014. :)