É possível ganhar dinheiro com blogs?

Monetização escrito por

Sim. Pelo menos é o que afirmam muitos blogueiros websfera afora, eu mesma ainda não monetizei nenhum blog. E pra falar sobre algo é preciso ter experiência no assunto, então vamos ver o que dizem estes blogueiros?

Ganhar dinheiro com blogs – uma pitada de realismo, por Edney Souza: “Se você tem mais anúncios que visitantes ou conteúdo dificilmente você vai ganhar algo com seu blog.”

Como um blog pode dar dinheiro de verdade?, por Augusto Campos: “se o objetivo for ganhar dinheiro, e você ainda não começou, reconsidere o objetivo, coloque-o em plano secundário, ou ainda adie-o.”

Blogueiros deslumbrados e o Ouro dos Tolos, por Nospheratt.

7 dicas para criar um blog e ganhar dinheiro e
O momento certo para monetizar seu Blog, por Marcos Lemos.

Começando pelo começo – Parte 3: Monetização, por Alan Niemies.

10 maneiras de rentabilizar o seu blog, por Leandro Saldanha.

Ficou animado? Lembre-se de verificar as condições de uso da plataforma do seu blog para ver se ele pode ser monetizado. ;)

PS 1: os posts indicados sem citação de trecho do texto tem, infelizmente, todos os direitos reservados (por isso não posso fazer citações). Veja aqui como estabelecer condições de uso para seu blog.

PS 2: quem nos pediu para escrevermos sobre monetização foi o Willian Couto. Você também pode nos sugerir pauta, entre em contato. =)

3 Comentários em É possível ganhar dinheiro com blogs?

  1. Willian Couto em abril 04, 2011

    Olá LIs…obrigado pela aceitação da pauta, li alguns artigos indicados através dos links e sanou algumas dúvidas e principalmente algumas fantasias que rodeam este assunto…até mais

    1. Lis Comunello em abril 05, 2011

      Olá, Willian. Como esse foi o primeiro post sobre monetização, optei por dar uma introdução básica no assunto justamente para desmistifcar algumas coisas. Realmente é possível ganhar dinheiro monetizando um blog, mas não é tão fácil e rápido como alguns podem pensar, exige bastante trabalho e investimento. É justamente por isso que ainda não monetizei meu blog (por isso não falo de monetização por experiência própria e sim buscando outros blogueiros): não tive, ainda, como investir tudo que é necessário para monetizar. Mas vamos em frente, a gente chega lá. =)